Iracema Prestes Brandão

Aos 73 anos, Iracema Brandão se reinventou profissionalmente, no cenário de sua infância. A moradora da Urca que, quando criança, via pequenas baleias, botos e cações brincando no mar, da varanda de casa, agora é recepcionada por sabiás e maritacas, quando chega no seu novo “escritório”, a Pista Claudio Coutinho. Aqui Iracema fala sobre a história da Pista Claudio Coutinho, que vai te surpreender.

Citação: Brandão, Iracema Prestes. Entrevista de história oral conduzida pelo Forman, Alexandra Joy 2017.12.09, Água!nabara, Território:Urca; Instituto Urca. Pista Claudio Coutinho, Urca, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Áudio

Duração: 00:02:25

Transcrição

Mídias adicionais

Termos de uso da Obra

Termos de Uso: Essas narrativas pessoais (entrevistas gravadas) são disponibilizadas para fins de pesquisa com permissão do Instituto Urca, os produtos de pesquisa devem ser compartilhadas com o Instituto Urca. Para obter mais informações sobre outros tipos de uso e permissões, entre em contato com o Instituto Urca.

Cessão de direitos: Todos os direitos das narrativas pessoais (entrevistas gravadas), incluindo, mas não restritos à titularidade legal, direitos autorais e de propriedade intelectual e literária, elaborada em conformidade com a Lei 13.709/2018 (LGPD), aqui obtidas, foram transferidos para o Instituto Urca.

Agua!nabara – Território Urca é uma realização do Instituto Urca, da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal através da Lei de Incentivo à Cultura com o patrocínio da Companhia de Navegação Norsul.

Skip to content