AGBUR.20171019.01.TEIXEIRA.DOMINGOS

Sávio nasceu numa familia de agropecuaristas em Mato Grosso rural, se mudou para Rondônia mas não se enquadrou nessa area. No Rio de Janeiro buscou a natureza e encontrou tudo aqui, mato, rio, mar, e metropole.

Ver artigo relacionados
AGBUR.20171213.01.PENA.ROBERTA

Roberta conte como ela chegou a ter o emprego dos sonhos como o 1o gerente ambiental do Bondinho na Urca.

Ver artigo relacionados
AGBUR.20190402.01.PESSOA.RENAN.GUIMARAES.WAINER

As peregrinações acadêmicos de um jovem músico na cidade grande. De engenheiro petroquímica para filosofia brasileira se tornou músico. O instrumento: cavaquinho.

Ver artigo relacionados
AGBUR.20171117.01.ROITBERG.NATHALIA

Nathalia compartilha da memória do palácio do Museu de Ciencias da Terra para aproxima-la a comunidade. E como o museu é um liga entre as varias instituições do bairro. São 20 milhões de fósseis! Trabalham com dinosauros brasileiros!

Ver artigo relacionados
AGBUR.20180716.01.SZPILMAN.MARCELO

Diretor do AquaRio fala de como foi criar um aquário dentro da Baía de Guanabara com uma filosofia de respeito aos animais.

Ver artigo relacionados
AGBUR.20171209.01.ANDRADE.MARCELO

Marcelo é biologo e gestor do Monumento Natural dos morros de Pão de Açucar e da Urca, do Parque Natural Municipal de Paisagem Carioca e o Mosaico Carioca de Areas Protegidas mas a area de especialidade dele na entomologia são insetos aquaticos.

Ver artigo relacionados
AGBUR.20210512.01.AZEVEDO.LUÍSA

Luísa é poeta do Inselberg. Ela fala do solitude a ser biologa a fazer levantamento de plantas com fruta e floridos. Mas não é solitário porque está com as plantas. A história dela é emocionante.

Ver artigo relacionados
AGBUR.20180328.01.CULASSO.JUAN

Juan Pablo é um gravador de sons de pássaros, um soundscape ecologist, que estuda como o meio ambiente é saudável a base dos sons do lugar. Ele explica.

Ver artigo relacionados
AGBUR.PER.ANE.ELISABETH.MODESTI.SIMÕES

O Morro Cara de Cão foi registrado no IPHAN como Sítio Arqueológico em 2021 devido ao resultado da pesquisa realizada por ocasião da dissertação de Mestrado.

Ver artigo relacionados
AGBUR.PER.APOLINARIO, Sonia

Sônia é Jornalista, blogueira, coach e ghost writer.

Ver artigo relacionados
AGBUR.20210404.01.FIGUEIREDO.ANA

“Um barquinho atras de um transatlantica”, é como a avó da bailarina Ana Figueiredo descrevia a vida com o avô Guilherme Figueiredo, 1o reitor da UniRio. Como foi a casa deles? A Ana conte.

Ver artigo relacionados
AGBUR.20201210.01.QUINTANILHA.MOEMA

Lembranças da infância, das praias, de sol e muito mais. Moema veio morar na Urca e foi professora de arte na NAU (núcleo de artes da Urca)

Ver artigo relacionados
Skip to content