Ambiente: Terra
O Morro Cara de Cão foi registrado no IPHAN como Sítio Arqueológico em 2021 devido ao resultado da pesquisa realizada por ocasião da dissertação de Mestrado.
Sônia é Jornalista, blogueira, coach e ghost writer.
“Um barquinho atras de um transatlantica”, é como a avó da bailarina Ana Figueiredo descrevia a vida com o avô Guilherme Figueiredo, 1o reitor da UniRio. Como foi a casa deles? A Ana conte.
Lembranças da infância, das praias, de sol e muito mais. Moema veio morar na Urca e foi professora de arte na NAU (núcleo de artes da Urca)
A mineira Celinéia Paradela Ferreira, quando criança, não sonhava em ser professora. Tudo o que queria, mesmo, era conhecer o mar. (Com transcrição)
O beija-flor e a floresta lido pela moradora da Urca, Elaine Lara Rosa Forman
Prescilla e a sua filha Beilah conversam sobre a Baía de Guanabara dos anos 30 e 40. E sobre o velho “turco” Felipe que dava aulas de natação para as crianças na Praia do Flamengo.
Alexandre fala dos escoteiros com a Jalila Medeiros, guia de ecoturismo. Escoteiros biólogos, levantamento do uso de plástico. Um dos focos para os jovens é conservação do meio ambiente. (Com transcrição)